Inscrições abertas para o Minicurso Estado do Conhecimento: o que é? Como fazer?

Organizado pelo Grupo de Pesquisa e Extensão sobre Políticas Sociais, Cidadania e Serviço Social.

Ministrado pela Profa. Dra. Vini Rabassa da Silva (PPG-PSDH/UCPel) e pela doutoranda Maritânia Salete Salvi Rafagnin (PPG-PSDH/UCPel).

Acontecerá no dia 28/10/2020 às 17h, pela plataforma Google Meet, durante o Salão Universitário da Universidade Católica de Pelotas, com carga horária de 2 horas.

O minicurso irá abordar o estado do conhecimento, que se constitui a etapa inicial e fundamental de qualquer pesquisa. Isso porque, o ponto de partida de uma monografia de qualidade, seja ela um TCC, dissertações, teses ou artigos científicos, é saber o que tem sido produzido sobre o tema, para, assim, avançar em termos de produção do conhecimento. Porém, o que é o estado do conhecimento? Qual a sua finalidade? Como fazer? Em quais bancos de dados é confiável pesquisar? Como faço para ter acesso às produções? Como registrar e sintetizar esse conteúdo? São justamente essas questões que irão nortear o debate, afim de desmistificar a etapa inicial da pesquisa, tornando-a mais simples e objetiva, visando assegurar qualidade nas produções acadêmicas.

Não perca essa oportunidade e se inscreva logo!!

Para se inscrever, acesse o site do Salão Universitário da UCPEL: https://salao.ucpel.edu.br/
O investimento é no valor de R$ 10,00 – taxa cobrada apenas para emissão do certificado.